Destaque

Items filtered by date: Quarta, 23 Julho 2014

Obra é executada pela Pavsantos Construtora, com recursos da Goiás Turismo e Caixa Econômica Federal, e contrapartida da prefeitura de Caldas Novas

 

A obra de conclusão do asfalto no Jardim Serrano e setor Itanhangá II será encerrada nos próximos pela prefeitura de Caldas Novas. No total, serão construídos nos dois bairros 22.283,64 metros quadrados de pavimentação asfáltica.

No bairro Itanhangá II são construídos 9.711,25 metros quadrados de asfalto. Os recursos foram canalizados pela prefeitura municipal junto à Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo).

Já a pavimentação do Jardim Serrano é executada por meio de um convênio da prefeitura de Caldas Novas com a Caixa Econômica Federal. São construídos 12.572,39 metros quadrados de asfalto no bairro.

O prefeito Evandro Magal (PP) afirmou que a construção de asfalto gera mais desenvolvimento para toda a população. “A nossa administração está empenhada em buscar recursos junto ao Governo Federal, Governo de Goiás, para promover obras de pavimentação nos quatro cantos da cidade. Também já asfaltamos bairros com recursos próprios, e continuaremos com esse trabalho em ritmo acelerado”, ressalta o prefeito Evandro Magal.

De acordo com o morador do Jardim Serrano, João Pedro Soares, o maior anseio do bairro era o asfalto. “Nós sempre acreditamos que esse benefício não demoraria a se tornar realidade, e agora vamos ficar livres de uma vez por todas da poeira”, declarou.

A pavimentação dos dois bairros é realizada pela Pavsantos Construtora, empreiteira que venceu a licitação para executar as obras. Após a conclusão das melhorias o Jardim Serrano e setor Itanhangá II contarão com asfalto em todas as ruas e avenidas.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

A Polícia Civil, através do Grupo Especial de repressão a Crimes Patrimoniais-GEPATRI, após tomar ciência da onda de roubos contra estabelecimentos comerciais em Itumbiara, iniciou uma investigação e após ocorrer quatro roubos seguidos na sexta-feira 18, no Setor rodoviário, foram intensificadas as diligências onde se conseguiu individualizar  a pessoa de DAMILIO VAZ ANDRADE como sendo um dos autores, e de ter cometido ao menos dois dos roubos, sendo uma FARMÁCIA DROGAMED e POINT ELETRONICOS, próximo à rodoviária.
 

Assim, foi representado pela prisão preventiva de DAMILIO VAZ ANDRADE junto ao Poder judiciário e, após parecer favorável do Ministério Público, prontamente expediu o competente mandado de prisão no dia 21.

No dia 22, o GEPATRI realizou diligências no Bairro Planalto e conseguiu prender DAMILIO que após ser apresentado às vítimas na Sede do GEPATRI, as vítimas o reconheceram com absoluta riqueza de detalhes como sendo um dos autores do crime, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e recolhido no Presídio de Sarandi, onde permanecerá à disposição da justiça.

As investigações continuarão visando identificar os demais participantes,  bem como recuperar os demais objetos subtraídos na prática delitiva.
Parabéns ao Delegado Rogério Moreira da Silva e sua equipe  GEPATRI ITUMBIARA.
Published in Região
Policiais Civis do GENARC da 6ª Delegacia Regional de Polícia, coordenados pelo Delegado Rilmo Braga, prenderam nessa madrugada(23/07/2014) um casal de traficantes em Caldas Novas e apreenderam mais 10 kg de drogas, em especial, maconha, cocaína e  cocaína escama de peixe.

Após dois meses de investigações o setor de inteligência do GENARC identificou que eram verídicas as denúncias de que o casal Ocimar Ferreira Souza Júnior, de 24 anos, vulgo "Todinho" e Michele Magalhães Souza, de 29. A dupla foi vigiada através de campanas por dias e flagrada distribuindo drogas em toda a região dos bairros Parque Real, Caldas do Oeste e Adjacências, tudo na periferia da cidade das águas quentes.

Em buscas domiciliares, os policiais apreenderam mais de 10 kg de drogas, principalmente maconha, cocaína e escama de peixe, além de duas balanças de precisão e outros insumos utilizados para o refino e ulterior distribuição de drogas.

As investigações identificaram que os criminosos eram os principais responsáveis pela distribuição de drogas na periferia da cidade e tem envolvimento com outros criminoso presos naquela cidade nos últimos meses. Com essa prisão já são 5 traficantes presos e quase 100 kg de drogas apreendidos em Caldas Novas pelo GENARC em pouco mais de dois meses.

Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, as penas máximas  podem chegas a 25 anos de reclusão, já tendo eles sido encaminhados ao presídio de Caldas para ficarem à disposição do poder judiciário.

 Parabéns Delegado Rilmo Braga e demais policiais civis do Genarc Itumbiara!!
Published in Policial