Destaque

Items filtered by date: Terça, 22 Julho 2014

A Polícia Civil de Edéia, no sul goiano, conseguiu elucidar um furto a uma loja de celulares da cidade, ocorrido em 19 de julho, quando 13 aparelhos foram furtados, gerando um prejuízo de cerca de R$ 15 mil ao dono do estabelecimento. A operação teve o apoio da Polícia Militar.

De acordo com as investigações, por meio das imagens captadas pelo sistema de vídeo-monitoramento do estabelecimento e de informações colhidas junto a outros comerciantes, a polícia chegou a Wallyson Correia Cardoso, que confessou a prática do furto.

Junto com Wallyson estava um adolescente que também confessou a participação no crime e revelou detalhes da ação. O menor já possui outras 11 passagens pela polícia. Os policiais ainda conseguiram deter oito receptadores e recuperar 11 aparelhos furtados.

Ao fim da operação, quatro maiores foram presos em flagrante pelo crime de receptação. São eles, Lucas Alves da Silva, Cleiton José Rodrigues Júnior, Alessandro Almeida Simão e Marcos Vinícius Fernandes da Silva. Dois adolescentes, com diversas passagens anteriores, foram apreendidos pela infração análoga ao crime de receptação. Outros detidos foram ouvidos e liberados.

A polícia recuperou telefones que estavam escondidos em lava-jatos, em telhados de residências, enterrados em quintais e até com pessoas de boa índole que teriam sido “presenteadas” pelos receptadores.

O delegado Leandro Comper Sperandio ressalta o empenho do agente de polícia Junio Cesar, CB Aurélio, bem como do SD Martins Neto, que não mediram esforços para a elucidação do crime e apreensão dos bens subtraídos.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Edéia 

Publicado por Norton

Published in Região