Destaque

Items filtered by date: Segunda, 21 Julho 2014

Caldas Novas será sede da segunda Mostra de Cinema e Arte nos dias 25 e 26 de julho

O evento contará com exibições de 10 filmes premiados no Festival Internacional de Cinema Ambiental da Cidade de Goiás e apresentações com artistas locais

 

Caldas Novas será palco da segunda Mostra de Cinema e Arte nos dias 25 e 26 de julho. Os eventos acontecerão no Centro Municipal de Convenções, anexo ao Terminal Rodoviário, e na Praça Mestre Orlando.

 

A segunda Mostra Caldas de Cinema e Arte também contará com exposições artísticas, apresentações de teatro, música, palestras, intervenções culturais e uma exposição especial da culinária goiana. Também haverá exibição de 3 filmes do diretor goiano Edson Correa, um documentário curta que fala sobre fatos e lendas das águas termais “As Águas das Fendas”, o curta “O Povo do Farol” e o longa-metragem “Amores Intensos”.  

A Mostra de Cinema é organizada pela produtora SE7 Vídeos,  e conta com apoio da Prefeitura de Caldas Novas, da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult), a Fundação Caldas Novas Convention Bureau, e Sebrae Goiás.

"Esse evento proporcionará oportunidade para a população local e os turistas terem acesso à arte goiana. Nosso objetivo é promover cultura em nossa cidade e o resgate das tradições de Goiás, e por isso é tão importante contar com o apoio e participação de todos", afima Edson Correa, idealizador do evento. 

A primeira Mostra Caldas de Cinema foi realizada em 2013, e contou com a presença de 1200 pessoas. Este ano, a organização espera um público maior para acompanhar a programação, que contará com dezenas de atividades artísticas.

"Na Praça Mestre Orlando, é esperado um público de mais de 5 mil pessoas para prestigiar as intervenções culturais. O evento acontecerá simultaneamente à exibição de filmes no Centro Municipal de Convenções. A entrega é gratuita em ambos os locais. 

Serviço: Segunda Mostra Caldas de Cinema e Arte

Locais: Centro Cultural da Rodoviária Municipal e Praça Mestre Orlando

Data: 25 e 26 de julho de 2014

Horário: 18hs às 23hs.

Contato: (64) 3453-2311 – 9277-2047(claro) – 8142-0102 (TIM)

email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.om

blog: www.mostracaldasdecinema.blogspot.com

 

Published in Cidade

O mutirão para a realização de centenas de procedimentos cirúrgicos foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Esta é a segunda edição do projeto

 

A prefeitura de Caldas Novas realizou no último sábado, 19 de julho, o segundo mutirão de cirurgias de catarata. O projeto, que é desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta etapa, beneficiou um total de 128 pessoas.

Os pacientes contemplados pelo mutirão da catarata passaram por triagem da Central de Regulação. Todos os procedimentos foram realizados no centro cirúrgico do Hospital Municipal Dr. André Alla Filho, com horário previamente agendado para cada paciente.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luciano Filho, a realização do mutirão extinguiu a demanda reprimida para as cirurgias de catarata na rede municipal. “Com essa iniciativa nós acabamos com a fila de espera para esse tipo de procedimento. E já começamos a realizar novos agendamentos, para as pessoas que eventualmente receberem diagnóstico desta doença ocular”, destacou.

O

prefeito Evandro Magal (PP), o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, e o vereador Cláudio Costa (PMDB), acompanharam a realização das cirurgias na manhã do último sábado. As autoridades conversaram com pacientes, que aguardavam atendimento na recepção do Hospital Dr. André Alla Filho.

Evandro Magal afirmou que a prefeitura de Caldas Novas está investindo em alternativas para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde pública. “Nós já realizamos mutirões em parceria com a Fundação Banco de Olhos de Goiás, e também com o SENAR, onde já foram beneficiadas milhares de pessoas com consultas oftalmológicas gratuitas. E esta é a segunda oportunidade em que promovemos um mutirão de cirurgias de catarata”, ressaltou o prefeito Evandro Magal.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

 

Uma operação coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Formosa, em conjunto com o Genarc de Planaltina de Goiás, 1º Distrito Policial de Formosa e Delegacia Municipal de Alto Paraíso de Goiás, conduziu vinte e cinco pessoas para a delegacia de Alto Paraíso de Goiás na madrugada do dia 19 de julho.

A operação visou o combate ao tráfico e uso de drogas naquela cidade, principalmente em festival de música eletrônica que ocorria naquela data (Festival Alternativo do Kranti, já em sua 15ª edição), sendo que as equipes de policiais se infiltraram em meio à multidão que compareceu à festa, flagrando dezenas de jovens consumindo drogas livremente pelo local.

Os indivíduos flagrados com drogas eram então conduzidos até um ônibus estacionado na entrada da festa, sendo qualificados e a substância arrecadada identificada e lacrada junto aos dados do proprietário.

Com o ônibus lotado apenas duas horas depois do início da operação, os jovens foram levados para a delegacia de Alto Paraíso e liberados após a confecção dos termos circunstanciados de ocorrência pelo porte de drogas para consumo.

Ainda, dois autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas foram lavrados, quando os autores portavam cada um, para a revenda, mais de 50 comprimidos de ecstasy. Após a lavratura dos autos, foram encaminhados à cadeia Pública de Alto Paraíso de Goiás.

Chamou a atenção da polícia a liberalidade com que a droga era consumida no local, sendo necessárias apenas duas horas para lotar um ônibus com os usuários, que vieram dos mais diversos locais como Goiás, Brasília, Minas Gerais e São Paulo.

Fonte: Vytautas Zumas Delegado de Polícia
 
Published in Estado

Uma ação conjunta entre os Grupos de Repressão a Narcóticos (GENARCs) de Catalão e Itumbiara, realizada no dia 16 de julho, resultou na prisão de Roger Patrick Borges, de 20 anos, que, apesar da pouca idade, já é considerado um dos maiores traficantes de drogas de Catalão.

Segundo o delegado Fernando Souza Maciel, coordenador do GENARC de Catalão, o jovem traficante vinha sendo investigado há cerca de dois meses. Na casa dele, localizada no Setor Jardim Imperial, foram encontrados aproximadamente 17 quilos de maconha e quase meio quilo de cocaína.

A maior parte da droga foi classificada como “escama de peixe”, um tipo mais puro de cocaína, conhecida pelo seu alto valor de revenda e por ser distribuída a consumidores de elevado poder aquisitivo. Maciel relata que essa é a primeira apreensão desse tipo refinado de droga em Catalão. Neste caso, o entorpecente apreendido foi avaliado em R$ 50 mil.

De acordo com o delegado, a parceria com o GENARC de Itumbiara, grupo coordenado pelo delegado Rilmo Braga, foi primordial na prisão do traficante, que já foi recolhido ao presídio local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GENARC / Catalão 

Published in Região