Destaque

Items filtered by date: Terça, 15 Julho 2014

Centenas de pessoas participaram da solenidade que aconteceu na tarde da última segunda-feira, 14 de julho, no Centro Municipal de Convenções

 

A prefeitura de Caldas Novas entregou na última segunda-feira, 14 de julho, 158 Cheques Mais Moradia. O benefício foi concedido por meio de convênio firmado entre o executivo municipal e Agência Goiana de Habitação.

Cada Cheque Mais Moradia possui valor de 3 mil reais, e só pode ser utilizado para a compra de materiais de construção, que deve ser realizada exclusivamente no comércio local, segundo as normas da Agência Goiana de Habitação.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), participou da solenidade de entrega, que foi realizada no Centro Municipal de Convenções, anexo ao Terminal Rodoviário. O chefe do executivo ressaltou que o Cheque Mais Moradia é um programa social que melhora a qualidade de vida da população.

“A parceria entre a prefeitura de Caldas Novas e a Agência Goiana de Habitação ajudará 158 famílias realizarem melhorias na casa própria. Muitas pessoas vão poder fazer um reforma, aumentar um cômodo, e fazer outras melhorias. Além disso, os Cheques Mais Moradia só podem ser utilizados no comércio da cidade, o que movimenta nossa economia”, ressalta o prefeito Evandro Magal.

Todas as famílias que foram contempladas realizaram inscrições na Secretaria Municipal de Obras e Habitação para receber o benefício. Para participar do programa social é necessário ter casa própria e comprovar carência econômica.

Também participou da cerimônia de entrega o vereador Gilmar Engenheiro (PSB), Cláudio Costa (PMDB), Geraldo Pimenta (PSDB), Otaviano da Cruz (PP), Rodrigo Lima (PTB), Marim Pires (PSDB), Wanderson Nunes (PSL), Marinho da Câmara (SDD), e Zélia do Sargento Arlindo (PTC). Estavam presentes também  secretários municipais, autoridades religiosas, líderes comunitários e populares.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

 

Published in Cidade

Obras serão iniciadas nos próximos dias pela empresa Emsa Engenharia. Melhorias irão beneficiar dezenas de bairros do município 

 

A prefeitura de Caldas Novas lançará nos próximos dias a construção de 87 quilômetros quadrados de asfalto e 153 de recapeamento. A empresa Emsa Engenharia, que venceu a licitação para executar as obras, já se estabeleceu no município e iniciou a contratação de trabalhadores.

Na tarde desta segunda-feira, 14 de julho, o prefeito Evandro Magal (PP) participou de uma reunião com o engenheiro Carlos Renato, representante da empresa Emsa Engenharia, que estava acompanhado pelos encarregados da obra.

A comitiva de representantes da Emsa Engenharia discutiu questões logísticas com a prefeitura de Caldas Novas para a execução das obras. O prefeito Evandro Magal assegurou que o executivo municipal dará todo o respaldo necessário para que as melhorias sejam realizadas com rapidez e eficiência.

“Nós colocamos os serviços da Secretaria Municipal de Ação Urbana à disposição para podar galhos, e realizar a preparação necessária para que o maquinário da empresa possa trabalhar na construção do asfalto. Outros órgãos, como a Secretaria de Transportes e Secretaria de Obras também vão dar suporte para que obra seja realizada em tempo recorde”, afirmou o prefeito Evandro Magal.

Participou da reunião o Secretário Municipal de Obras, o engenheiro Milton Galvão, o Secretário Municipal de Transportes, Leandro Monteiro, o Secretário Municipal de Ação Urbana, Simão Pedro, e técnicos e assessores da prefeitura de Caldas Novas.

Dezenas de bairros receberão obras de pavimentação e recapeamento

A prefeitura de Caldas Novas iniciará nos próximos dias a construção de asfalto e pavimentação em dezenas de bairros do município. A empresa Emsa Engenharia anunciou que contratará trabalhadores da cidade e região para executar a obra.

Nesta etapa, serão construídos 87 quilômetros de asfalto em Caldas Novas, beneficiando o Parque Jardim Brasil, Jardim Jussara, Jardim Vitória, setor Holiday, setor Aeroporto, Estância Boa Vista, e setor Caminho do Lago.

Também será realizada a construção de 153 quilômetros quadrados de pavimentação asfáltica em bairros do município. As melhorias começam pelo setor Santa Efigênia, e também beneficiará o Jardim Turista, Estância Itanhangá, e Estância dos Buritis.

Segundo o prefeito Evandro Magal, os serviços da empresa Emsa Engenharia serão iniciados no setor Holiday, que será totalmente asfaltado. O lançamento das obras deverá acontecer nos próximos dias. “A pavimentação asfáltica e o recapeamento vão chegar aos quatro cantos da cidade, beneficiando dezenas de bairros. Estamos lançando uma das maiores obras da história, para alcançarmos a meta de asfaltar todas as vias urbanas de Caldas Novas”, destaca o prefeito Evandro Magal.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade