Destaque

Items filtered by date: Segunda, 14 Julho 2014

Por volta das 14:00 hs de hoje,14/07 a Polícia Civil foi acionada para ir ao Setor portal das Aguas Quentes investigar um desaparecimento de pessoa e possível homicídio. De posse de algumas informações chegaram até uma fossa onde, possivelmente estaria o corpo da mulher desaparecida. Os policiais então acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros para verificar o local e realmente encontraram uma ossada humana, que segundo informações preliminares, pertence a uma mulher por nome de Tatiane, que estava desaparecida a alguns meses e que supostamente teria sido assassinada a golpes de foice.

A Polícia Técnico Científica foi acionada e realizará todos os exames necessários que  confirmarão a identidade e determinar a causa da morte. A ossada foi retirada da fossa por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que prestou tudo o auxílio à Polícia Civil.

O crime vai ser investigado pela Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Caldas Novas, Dra. Sabrina Leles, que também esteve no local com a equipe de policiais, fazendo os primeiros levantamentos, onde já tem informações sobre o possível suspeito do crime.

Published in Policial

Benefício será concedido por meio de convênio entre a prefeitura e a Agência Goiana de Habitação. Solenidade será às 17h, no Centro Municipal de Convenções

 

Famílias carentes de Caldas Novas participarão nesta segunda-feira, 14 de julho, da entrega de 158 Cheques Mais Moradia. Todos os grupos familiares contemplados realizaram inscrições na Secretaria Municipal de Obras e Habitação para receber o benefício.

Os Cheques Mais Moradia serão entregues pela prefeitura de Caldas Novas, por meio de convênio com a Agência Goiana de Habitação. Nesta edição, serão beneficiadas 158 famílias, que comprovaram carência econômica.

Cada Cheque Mais Moradia possui valor de 3 mil reais, e só pode ser utilizado para a compra de materiais de construção, que deve ser realizada exclusivamente no comércio local, de acordo com as normas da Agência Goiana de Habitação.

O prefeito Evandro Magal (PP) disse que essa é oportunidade para centenas de famílias realizarem melhorias na casa própria. “Todas as pessoas beneficiadas poderão fazer uma reforma, aumentar a residência, e assim todo o grupo familiar ganha mais qualidade de vida. Em breve serão realizadas outras edições do programa, que tem como principal característica ajudar quem realmente precisa”, destacou o prefeito Evandro Magal.

A cerimônia de entrega dos Cheques Mais Moradia acontece a partir das 17h, no Centro Municipal de Convenções, Salão Ipê Roxo, anexo ao Terminal Rodoviário Prefeito Oscar Santos. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Obras e Habitação, pelo telefone (64) 3454-3522, ramal 232.

Serviço: Prefeitura de Caldas Novas realiza entrega de 158 Cheques Mais Moradia

Data: Nesta segunda-feira, 14 de julho

Horário: A partir das 17h

Local: Centro Municipal de Convenções, anexo ao Terminal Rodoviário

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Policiais civis de Goianésia prenderam, no dia 9 de julho, um homem suspeito de furtar um estabelecimento comercial e uma residência na cidade. Pelo primeiro crime, o homem foi ouvido e liberado, por não estar em flagrante, mas acabou sendo preso após o segundo crime, cometido na mesma tarde em que esteve na delegacia.

Segundo o delegado Glênio Ricardo, titular da delegacia local, Adriano Morais de Carvalho, de 26 anos, conhecido como “Maluquinho”, teria entrado no estabelecimento comercial no dia 6 de julho. De lá, furtou mais de R$ 20 mil em mercadorias, entre celulares, relógios, perfumes, videogames e perfumes.

A autoria do crime foi descoberta após investigações, realizadas pelos agentes Sillas, Frederico e Marco Túlio. Levado à delegacia, Maluquinho foi ouvido e liberado, já que não estava em situação de flagrante, passando a responder em liberdade pelo furto ao comércio.

Porém, ao deixar a unidade policial, ele teria entrado numa residência, de onde furtou vários pertences, entre eles um notebook. A vítima procurou a delegacia, de posse de um papel que teria caído da carteira do suspeito. O mesmo pedaço de papel teria sido visualizado pelos policiais que o levaram horas antes à delegacia.

Com isso, os agentes saíram em busca do suspeito, que foi localizado, dessa vez em flagrante, de posse dos objetos furtados na casa. O delegado Glênio enalteceu o empenho dos agentes envolvidos e do escrivão Antônio Fábio, mas lamentou a frouxidão das leis. “Nossa legislação precisa mudar, de forma que delinquentes não possam continuar a cometer delitos. Maluquinho cometeu novo crime ao deixar a delegacia. Parece que estamos enxugando gelo”, concluiu.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Goianésia

Published in Estado