Destaque

Items filtered by date: Junho 2016

                                                                   

 

Nesta quinta-feira, 30/06/2016, a Polícia Civil de Caldas Novas cumpriu o mandado de prisão temporária em desfavor de Vicente Hilário Rosa Junior, 33 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado, praticado contra Juliano Gonçalves Barreto, 26 anos, no dia 07/02/2016.

A vítima frequentava uma clínica de recuperação para dependentes químicos, localizada em Caldas Novas/GO, na qual o investigado trabalhava como monitor auxiliando nos cuidados com os internos.

Apurou-se que no domingo de carnaval deste ano, houve um desentendimento entre o proprietário da clínica, Francisco Sabino, 27 anos, e a vítima Juliano.

Durante a confusão Vicente Hilário teria enforcado Juliano, enquanto Francisco lhe aplicava injeções de medicamentos, o que o fez a vítima perder a consciência e vir à óbito.

A partir dos depoimentos já colhidos, verificou-se que sempre que os internos “se alteravam” devido à abstinência do uso de drogas, o investigado Vicente Hilário tinha o papel de os imobilizar, enquanto que Francisco Sabino aplicava injeções de medicamentos, mesmo sem possuir qualquer formação médica.

Segundo o Delegado Leylton Barros, que coordena as investigações, a Polícia Civil ainda aguarda o resultado dos exames periciais para finalizar o caso.

Vicente Hilário responderá pelo crime de homicídio qualificado, enquanto que Francisco Sabino, que já foi preso por este crime, responderá também pelo crime de exercício ilegal da medicina.

Se condenados, as penas poderão chegar até 30 anos de reclusão.

Fonte/foto/texto: Dr. Leylton Barros, Delegado de Polícia Titular de Caldas Novas-Go.

Published in Policial

 

Na noite de ontem 29;06, por volta de 22:00hs, a Polícia Militar de Caldas Novas tomou, conhecimento de que três indivíduos estavam praticando roubos a transeuntes, no trevo que dá acesso ao setor Jardim Serrano, que fica  às margens da GO 139.

Imediatamente,  Policiais do GRUPO DE PATRULHAMENTO TÁTICO ( GPT ), SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA e viaturas de Área , se deslocaram para a região onde localizaram mais vítimas dizendo que tiveram celulares roubados,  e de uma delas, além dos celulares,  os bandidos roubaram  também uma moto Honda Biz e as alianças.

Ao realizarem um cerco e patrulhamento pelo local, os policiais visualizaram os autores em fuga,  sentido Parque das Laranjeiras, omde foi iniciada uma perceguição aos suspeitos que perderam o controle do veículo e se chocaram contra uma cerca de arame.

Dois suspeitos foram presos no local,  e um terceiro conseguiu fugir pelo mato, mas também foi localizado  e preso.

Com os autores foram encontrados arma de fogo falsas, celulares roubados e a biz que os autores haviam acabado de roubar.

As equipes se deslocaram também até a residência dos suspeitos,  onde localizaram dezenas de celulares desmontados e mais de armas de fogo falsas, no total de 7  (sete),  que eram utilizados para ameaçar as vitimas.

A esposa de um dos autores relatou aos policiais, que todos os dias os suspeitos praticavam roubos de celulares e  que também roubavam veículos.

Diante dos fatos os autores , TAWAN PEREIRA LOPES, 20 anos, Wederson Dos Santos Silva, 20 anos e um menor infrator de 17 anos,  foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia,  onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo, art 157 CPB.

No mês de Junho, os  policiais militares de Caldas Novas, conseguiram identificar e prender 17 criminosos que praticavam roubos a comércio e transeuntes, saldo bastante positivo, devido às estratégias de policiamento feitas pelo Comandante do 26º  BPM,  MAJ.  Wellington, visando combater esse tipo de modalidade criminosa.

Parabenizamos o Comandante e os Policias que participaram dessa operação: 
ASP. ALEXANDRE, SGT. ELY CARLOS
GPT - SGT. FELIPE, CB. ISMAEL, SD. LUZIANO
SERVIÇO INTELIGÊNCIA : CB. EMÍDIO, SD. KALYNON

Fonte. Sub Ten Bruno Aux P5

Published in Policial

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC de ITUMBIARA), 6DRP, coordenados pelo Delegado Rogério Moreira, acabam de prender em flagrante delito, no Bairro Jardim Serrano, em Caldas Novas, BRUNO CAPOLI DA COSTA SANTOS, 24 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas.

Verificando a procedência de algumas delações apócrifas no sentido de que o suspeito estaria causando transtornos aos moradores do Setor Jardim Serrano distribuindo drogas, policiais civis do GENARC realizaram diligências entorno da residência de BRUNO e conseguiram surpreendê-lo, hoje 29/06, guardando porção considerável de cocaína em forma pura (escama de peixe) tabletes de maconha e porções de drogas que seriam revendidas aos jovens de Caldas Novas.

Com o investigado foi apreendido entorpecentes, bem como sacolés e uma balança utilizados para fracionar a droga, momento que lhe foi dada voz de prisão em flagrante e conduzido ao GENARC, em Itumbiara, onde está sendo autuado pela prática do crime de tráfico de drogas.

BRUNO que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, seguirá preso ao Presídio de Caldas Novas à disposição da justiça local.

Fonte 6ª DRP Itumbiara

Published in Policial

A Praça faz parte de várias ações de revitalização da região central e turística da cidade

A Prefeitura de Caldas Novas vai inaugurar nesta sexta, 01 de julho, a partir das 17h, a Praça da Família, que vai ter entre as atrações um chafariz. A construção faz parte do complexo de revitalização da região central e turística da cidade. Entre as obras estão, reestruturação da Praça Mestre Orlando, do Balneário Municipal, do calçadão e do parquinho.

Outra Praça que está sendo revitalizada é a da Vila Mutirão. E novas ações estão previstas para os próximos dias. Uma frente de serviço, composta por 30 servidores, está sendo montada para que outros setores também sejam contemplados. De acordo com o cronograma de obras, as próximas Praças a serem recuperadas são a da Nova Vila, a 4 Rodas, duas no setor Santa Efigênia e uma no Bar do Bala no Itaici 3.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas.

Published in Cidade

 

Projeto piloto em duas unidades atende mais de 200 crianças

A Secretaria Municipal de Educação implementou no fim do mês de maio o projeto "Karatê vai à escola". Duas unidades da rede pública, a Escola Municipal Santa Efigênia e Escola Municipal Mather Izabe,l estão oferecendo aulas da tradicional arte e luta de origem asiática, para alunos do ensino fundamental.

De acordo com o sensei Douglas Silva, professor graduado em faixa preta na modalidade, os alunos que se dispuseram a participar das aulas estão desenvolvendo habilidades de disciplina, organização e interesse aos estudos."O karatê não é somente luta ou arte, é uma filosofia de vida, que trabalha corpo, disciplina, mente e espírito. Propomos em nossas aulas, essa conduta, e estamos tendo bons resultados.", disse Douglas.

Para um dos incentivadores do projeto do Karatê na escola, o procurador do município, Dr. Kleidson Karlos Oliveira Alves, a modalidade de uma prática esportiva oferece melhorias no rendimento escolar. "Ao apoiarmos a prática do Karatê na escola, objetivamos melhorar a disciplina e o crescimento do aluno como ser humano. A prática esportiva possibilita essas conquistas",  observou o procurador.

De acordo com Jesiel Simplício, o projeto está em fase experimental e poderá ser estendido para outras unidades de ensino. "Realizamos um processo seletivo para contratação de professor especializado em karatê como um projeto piloto para melhorarmos o desenvolvimento dos alunos. O resultado tem sido um sucesso e já pensamos em estender o número de escolas e alunos que serão atendidos", disse o secretário.

SECOM - Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

 

Ação vai oferecer dezenas de serviços gratuitos à população, atendimento médico e uma extensa agenda cultural e recreativa

O "Governo Junto de Você" acontecerá de 29 de junho a 02 de julho em Caldas Novas, no Centro Municipal de Eventos, ao lado do Ginásio de Esportes. Dezenas de serviços serão oferecidos gratuitamente à comunidade. Haverá também atendimento médico, psicológico, orientação nutricional, e distribuição de medicamentos prescritos. Além de uma extensa agenda cultural e recreativa e a campanha de 'Doação de Sangue'.

Segundo a organização do evento, os serviços mais procurados são a emissão de documentos como Identidade e CPF. E neste caso, quem procurar o serviço poderá pegar o documento no dia seguinte (exceto para quem fizer no sábado. Neste caso será necessário aguardar 30 dias). Outra grande procura é pelo Registro Civil e o 'Passe Livre', para idosos e pessoas com deficiência.

Na agenda cultural, haverá exposições, apresentações musicais e de filmes premiados do FICA e diversas brincadeiras recreativas. Na quinta-feira (30), o governador de Goiás, Marconi Perillo participará do evento na cidade, a partir das 13h.

Para os interessados na programação segue em anexo o cronograma de atendimento do programa (confira na imagem).

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas.

Published in Cidade

                                 

 

Ação acontece a partir de quarta-feira, ao lado do Ginásio de Esportes.

O 'Governo Junto de Você' vem a Caldas Novas do dia 29 de junho a 2 de julho. O Hemocentro de Goiás (Hemogo) participa nos dias 29 e 30, fazendo a coleta de doação de sangue. O programa do Governo de Goiás acontece na cidade coordenado pela Secretaria de Governo, em parceria com a Prefeitura. De quarta-feira a sábado, os serviços serão prestados das 8 às 17 horas, no Centro Municipal de Eventos, ao lado do Ginásio de Esportes.

A coleta é de qualquer tipo sanguíneo. Antes, o candidato passa por triagens para verificar se está em condições de doar. São requisitos básicos para doar sangue: ter boa saúde, pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos e menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis).

Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite ou doença de Chagas, com malária ou sífilis, usuários de drogas que compartilham seringas injetáveis, homens e mulheres com múltiplos parceiros sexuais e não usam preservativo, mulheres grávidas, parceiros sexuais de pessoas infectadas pelo HIV ou com Aids e pessoas com histórias de doenças sexualmente transmissíveis.

Governo Junto de Você 

O programa consiste em levar à população os serviços essenciais prestados pelo Governo de Goiás e parceiros, dar agilidade ao andamento de processos, entregar benefícios e obras em todas as regiões do Estado, além de ouvir críticas e sugestões.

Esta será a quarta edição do ano. As edições anteriores foram realizadas em Jataí, Aparecida de Goiânia e Uruaçu. A expectativa é que sejam realizados 60 mil atendimentos em Caldas Novas.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

Durante quatro dias, vários serviços gratuitos e atendimentos médicos serão oferecidos à população.

O programa 'Governo Junto a Você' vai ser realizado em Caldas Novas, de quarta (29) a sábado (02), no Centro Municipal de Eventos, ao lado do Ginásio de Esportes. Durante quatro dias, vários serviços gratuitos serão oferecidos à população, como cursos de capacitação, orientação jurídica e outros. A atividade será realizada das 08h às 17h.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar atendimento médico com clínico geral e odontologista, que será feito dentro dos trailers do programa 'Saúde Mais Perto de Você'.

Outra grande ação é a carreta do Hemocentro, que estará em Caldas Novas promovendo a campanha 'Doe Sangue e Mude uma Vida'.  A doação voluntária visa aumentar os estoques, no banco de sangue, e estimular a coleta regular e voluntária.

Haverá ainda a Emissão de Documentos como Identidade e CPF, Vapt Vupt com todos os serviços, Detran (exceto taxas), Tribunal de Justiça com Conciliação e Divórcio,  Cartório de Registro Civil com emissão de Certidão de Casamento e Nascimento, Linhas de Crédito com o Sebrae, Banco do Povo e Goiás Fomento, orientações e divulgações do Sesi, Fieg e Senai, entre outros.

FONTE: Secretaria Municipal de Caldas Novas.

Published in Cidade

Após finalizar a construção da galeria de água, a prefeitura começará a asfaltar o setor.

A Prefeitura de Caldas Novas iniciou hoje a construção da rede pluvial de água do setor Serrinha. O serviço é necessário, já que o bairro é geograficamente inclinado, e quanto chove as ruas não suportam a força da água. Com a construção da galeria de água, os moradores poderão receber também o tão esperado asfalto.

A previsão é de que a obra, que consiste na colocação de manilhas para captação da água da chuva, seja concluída em 60 dias trabalhados. Na sequencia, as frentes de serviço se deslocarão para o setor Jequitimar.

"Assim que for finalizada a galeria de água, vamos dar início à pavimentação asfáltica em todo o bairro. Todos os projetos já estão prontos, em questão de tempo, o chão preto chegará à porta dos moradores.", esclareceu o prefeito Evandro Magal.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

                                                      

 

Em Caldas Novas após dois mêses sem homicídio, na data de ontem, 24/06, no setor Nova Vila, Elberth José de Aquino, de 42 anos, foi morto pelo enteado com um golpe de faca no peito.

Segundo informações, a vítima estava discutindo com a mulher, quando seu enteado pegou uma faca e desferiu o golpe que atingiu Elberth.

Elberth chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU e conduzido ao UPA,  mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O autor fugiu do local mas a Polícia realiza diligência na tentativa de prende-lo.

 

Published in Policial
Página 1 de 3