Destaque

Items filtered by date: Janeiro 2016

 

 

 

Ação acontece no próximo fim de semana e atenderá mais de 100 gestantes

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 30 de janeiro, e no domingo, dia 31, o 'Mutirão da Ultrassonografia'. Cerca de 100 gestantes, selecionadas da Central de Regulação, passaram pelo exame na Maternidade Amor e Esperança. A ação, que pretende zerar a fila de espera, começará às 7h.

Segundo a secretária de Saúde, Kélia Rosa, a pasta vai trabalhar para eliminar filas e agilizar os atendimentos. "A Saúde já conseguiu zerar filas de vários exames e de consultas. Vamos seguir essa linha, dos mutirões, para atender grandes demandas, como da ultrassonografia.", ressaltou a gestora da Secretaria.

 

O prefeito Evandro Magal (PP), que participou da primeira edição do mutirão, ressaltou que nesta ação os pais e avós também foram convidados, garantindo um atendimento humanizado. "Este exame é um momento muito especial para as mães e também para a família. Todos querem ouvir e ver o bebê. Então, fiz questão de ressaltar aos profissionais da saúde, que estendessem o convite. Vamos ter um exame feito com total humanização", disse o chefe do executivo.

Todos os exames serão feitas pela médica Elizabete Sampaio, que atende na rede municipal de saúde. As gestantes, que passarão pelo procedimento, serão convocadas de acordo com a fila da Central de Regulação.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas 

Published in Cidade

Carnaval da Família será pago com recursos do Ministério do Turismo, Goiás Turismo e apoio da Prefeitura. A expectativa é que 160 mil pessoas passem pela cidade nos cinco dias de festa.

O "Carnaval da Família 2016" em Caldas Novas contará com a apresentação de cantores de sucesso como Humberto e Ronaldo, Kleo Dibah & Rafael, Israel Novais e banda baiana Araketu. A abertura oficial será no dia 5 de fevereiro, com o locutor de rodeio, Cuiabano Lima. As apresentações acontecerão até o dia 09, no Centro Municipal de Eventos, ao lado do Ginásio. Todos os shows terão inicio às 20h e a entrada será gratuita.

Segundo o secretário de Comunicação e Eventos da cidade, João Paulo Teixeira, a programação promete agradar a todos os gostos já que tem atrações que vão do axé ao eletrônico. Ele ressaltou ainda que a cidade optou por realizar o carnaval ao conseguir apoio do Governo Federal. "Conseguimos, por meio do Ministério do Turismo, com a parceria da Goiás Turismo, todos os cachês dos cantores e a estrutura do show. A Prefeitura entrou apenas com a locação do som".

Com essa ajuda de peso, a Prefeitura de Caldas Novas optou por realizar a festa e continuar aquecendo a economia local. "Em 2015, Caldas Novas foi à cidade que mais gerou empregos em Goiás. O turismo e os eventos que aconteceram aqui contribuíram para conquista deste patamar. Então, vamos seguir essa política que deu certo e teremos outro ano positivo", ressaltou o secretário de Comunicação.

De acordo com o secretário de Turismo, Ivan Garcia, a expectativa é que 160 mil pessoas passem por Caldas Novas. "Esperamos que todos os leitos da cidade sejam ocupados, além disso, teremos turistas que se hospedarão em cidades vizinhas, aqui da região, que também devem comparecer ao show", afirma Ivan.

Programação Oficial do Carnaval da Família 2016 (Caldas Novas)

05/02 – Sexta-feira:

Abertura Oficial com o locutor Cuiabano Lima

Renan Rodrigues

Grupo Revelação

Banda Araketu

06/02 - Sábado:

Humberto e Ronaldo

Liah Soares

Gabriel Gava

Euphoria Live

07/02- Domingo:

Felipe e Ferrari

Rapazola

Israel e Rodolfo

Cleber e Cauã

Euphoria Live

08/02 - Segunda feira:

Gabriel Valim

Marcos Mafra

Anjo Azul

Dj Paula Ferraci

09/02 - Terça feira:

Kleo Dibah & Rafael

Israel Novais

Dj Paula Ferraci

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

Após investigações, a Polícia Civil de Corumbaíba efetuou na noite desta quarta feira, o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de  Adão Ouzivam Pereira dos Santos, 24 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, isto é, quando a vítima não possui condições de oferecer resistência ao ato.

 Segundo o que foi apurado, Adão seria o responsável pela prática de atos libidinosos e conjunção carnal contra sua própria irmã, enquanto ela se encontrava inconsciente após a ingestão de bebida alcoólica.

A vítima inclusive se está grávida e há fortes indícios de que essa gravidez seja resultante dessa violência sexual.

 Trata-se de um indivíduo de extrema periculosidade e com extensa ficha criminal.

Desde a sua adolescência até o presente momento, Adão já respondeu pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, estupro, lesão corporal, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, entre outros. 

Se condenado pelo delito de estupro de vulnerável, o criminoso poderá pegar até 15 anos de de prisão.

 

Fonte/ foto/ texro - Polícia Civil - Delegado Leylton Barros 

Published in Região

Equipes, que trabalham em turnos de 16 horas, percorrem ruas do Santa Efigênia, Parque Real e Itaguaí. Operação seguirá em todos os bairros

 

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Transportes, segue em ritmo acelerado para recuperar as vias da cidade que foram danificadas com o período chuvoso. As equipes usam a nova massa asfáltica, própria para período chuvoso, chamada Composto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), para tampar todos os buracos. Para garantir durabilidade do material, rolos compressores são usados. Os trabalhos seguem hoje nos setores Santa Efigênia, Parque Real e Itaguaí.

 

Segundo o secretário de Transportes, Cristiano Nicolau, as equipes percorrerão todos os bairros. "A malha asfáltica da maioria dos bairros de Caldas Novas já é antiga, superior a 10 anos. Mas, não estamos de braços cruzados, estamos agindo na manutenção e na recuperação. O objetivo é que todas as ruas destes setores, que iniciamos hoje, receberão a massa asfáltica. Logo seguimos para outras vias, que também necessitam da operação tapa buraco. Com a nova massa e os rolos compressores, vamos garantir um serviço durável.", ressaltou o secretário.

 

O prefeito Evandro Magal (PP) lembrou que nesta semana novos caminhões da massa CBUQ chegarão à cidade. A coordenação das  equipes seguem em turnos de 16 horas por dia. "Lidamos com um asfalto antigo e com um período de chuvas intensas, o que contribui para este cenário. Mas cobro dia e noite por melhorias. Fomos atrás de uma massa própria para a chuva, colocamos os rolos compressores para a compactação e os trabalhadores seguem em equipes para todos os bairros", explicou o chefe do executivo. A previsão é que a operação dure por mais 60 dias. Trechos com altas danificações serão reconstruídos.

FONTE/FOTOS/TEXTO : Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade
 
 
 
 
Essa semana a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil,  sediada em Itumbiara, sul de Goiás, foi premiada no âmbito do Programa Goiás Cidadão Seguro. 
 
A entrega do do certificado aconteceu na sede da Fundação Tiradentes e foi feita pelo Secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita e pelo Delegado Geral da Polícia Civil João Carlos Gorski.  No último trimestre de 2015 as Delegacias(21 municipios do Sul Goiano) que compõe a Regional de Itumbiara  lideraram a apreensão de armas de fogo no estado.
 
 Dos quatro trimestres de 2015 Itumbiara figurou na frente em dois deles nesse quesito.
 
Contribuíram para os números o GENARC e GEPATRI de Itumbiara, porém, os números de apreensões de armas da Delegacia de Policia de Caldas Novas foram decisivos(maioria) para a liderança na apuração .
Fonte/texto/foto: 6ª DRP Itumbiara
Published in Região
 
Na tarde de hoje, por volta das 12:45, após receberem informações do Delegado Alexandre Bruno Barros, Titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas-DECAR, Policiais Civis do GEPATRI de Itumbiara chefiados(em subistituição) pelo Delegado Regional Ricardo Chueire, efetuaram a prisão de REGINALDO JESUS DA SILVA de 53 anos. 
 
No estabelecimento comercial do autuado, que fica localizado no interior de uma antiga algodoeira em uma das pistas marginais da BR-153, foram apreendidos  04 BAGs(grandes sacos de lona) contendo 06(seis) Toneladas de  Farinha de Osso(matéria prima de ração animal) que eram produto de um furto de carga perpetrado em dezembro de 2015 na cidade de Sorocaba-SP.  
 
Após o recebimento da informação e reconhecimento do local os Policiais Civis lograram êxito em adentrar no estabelecimento e identificar a mercadoria; diante disso o autuado recebeu voz de prisão e esta sendo autuado pelo crime de receptação qualificada, que prevê pena de reclusão de 3 a 8 anos. 
 
Após a autuação o detido será recolhido ao presídio de Sarandi.
 
 
Fonte: 6ª DRP Itumbiara
Published in Região

Policiais civis de Pontalina prenderam na data de , 18/01/2016, GABRIEL LUCIO DA SILVA, IURY WASTHER DA SILVA COSTA e RAPHAEL SOARES DE PAULA por mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil os quatro são acusados do furto de um cofre ocorrido na casa de um empresário da cidade.

Na ocasião foram furtados do cofre, entre dinheiro e joias, aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) e após as colheitas de provas e conclusão do inquérito, foi representada pela decretação da prisão preventiva, tendo tal pedido sido acolhido pelo Poder Judiciário.

Gabriel possui passagens por lesão corporal e furto,  Pedro Elias por lesão corporal, tentativa de homicídio, e furto qualificado e Iury também por tentativa de homicídio, lesão corporal, furto e tráfico de drogas.

Os acusados foram recolhidos na agência prisional de Pontalina.

O crime de furto qualificado é punido com pena de reclusão de 4 a 8 anos. O crime de associação criminosa é punido com reclusão de 1 a 3 anos.

 

Fonte/fotos/texto : 6ª DRP Itumbiara

Published in Região

O produto foi entregue à Secretaria de Transportes e será empregado na recuperação das vias. Equipes trabalham em turnos de 16 horas

 

A Prefeitura de Caldas Novas recebeu na manhã desta terça-feira (19), seis caminhões de massa CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente),  produto utilizado para pavimentar e reparar ruas no período chuvoso. Com o novo material, a Secretaria de Transportes trabalhará na operação tapa buraco em ritmo intenso. Ao todo, seis equipes com servidores atuarão em turnos de 16 horas para recuperar os trechos danificados com as chuvas. 

Segundo o secretário da pasta, Cristiano Nicolau, os serviços já começaram pelas avenidas Santo Amaro, Bento de Godoy e Elías Bufaiçal. "São vias mais movimentadas e que necessitam da nossa agilidade. Mas seguiremos por todos os bairros, agora que temos uma massa asfáltica adequada para este período chuvoso. Não estamos parados, não estamos de braços cruzados, estamos trabalhando em ritmo muito forte para vencer a chuva", afirmou o secretário. 

O prefeito Evandro Magal (PP) explica que essa nova massa é mais eficaz com o chão molhado e que toda semana novos caminhões chegarão à cidade para manter o abastecimento. "A chuva é terrível com o asfalto, assim como acontece em cidades maiores e mais ricas, como São Paulo, Goiânia. O importante é que não paramos de trabalhar. Sei que a situação é ruim, as vias estão deterioradas, o asfalto realmente é muito antigo em praticamente toda a cidade de Caldas Novas, mas estou agindo, cobro dos secretários e dos funcionários 24 horas por dia", disse o prefeito. O CBUQ é transportado da usina asfáltica de Panamá, a mais próxima do município de Caldas Novas. A previsão da Secretaria de Transportes é que novos carregamentos cheguem na próxima semana.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade
Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais, GEPATRI de Itumbiara, realizando investigações visando prender suspeitos de cometerem roubos a residências, conseguiram desmantelar uma associação criminosa, prendendo em flagrante delito, na noite de 17/01/16, cinco criminosos comandada pelo indivíduo conhecido Weverton Luis Pereira vulgo Coruja, logo após praticarem um roubo a residência situada na Rua V13, n 430, Bairro Cidade Jardim- Itumbiara.

Por volta das 20h, cinco indivíduos, portando armas de fogo, adentraram ao imóvel e renderam os moradores, subtraindo, mediante grave ameaça, dois veículos um Fiat Palio e um VW Cross Fox, uma lancha, uma motocicleta CG 150,  televisores, roupas, jóias e eletroeletronicos.

Após empreenderem fuga, Policiais Civis do GEPATRI que já realizavam investigações entorno dos envolvidos, rapidamente agiram e conseguiram prender todos os participantes Wesley Cabral, Luan Henrique, Valdeir Gonçalves, Ariel Bhelly, Joao Vitor e dois adolescentes em uma chácara em poder dos veículos subtraídos das vitimas, da motocicleta, roupas, jóias,  bem como da lancha.

Duas armas de fogo também foram apreendidas com os envolvidos, bem como dois adolescentes que auxiliavam no cometimento do roubo.
Já na sede do GEPATRI, as vítimas reconheceram os objetos apreendidos com os autores, bem como as pessoaa dos presos de modo individual na conduta delitiva.

Assim, os autores foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, roubo qualificado e corrupção de menores, cujas penas somadas podem ultrapassar 15 anos de prisão.

Os maiores foram encaminhados ao Presídio Regional de Sarandi à disposição da justiça.

Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao CRAI à disposição da Vara da Infância e Juventude.

 

Fonte/fotos e texto: 6ª DRP Itumbiara

Published in Região

Evento trouxe também familiares dos jogadores e deu destaque a cidade em nível nacional

 A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Esportes, realizou nesta semana a Copa Caldas de Categoria de Base, que reuniu mais de 2 mil atletas. Os jogadores, de 11 a 18 anos, disputaram títulos para times como Vasco, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, além de times regionais.

 Segundo o secretário de esportes, Geferson Aragão, a Copa termina amanhã (16), mas garante que foi um grande sucesso. "Mais uma vez Caldas abre as portas para o esporte. São milhares de adolescentes fora das ruas, das drogas, da criminalidade e juntos com o futebol. Além deste incentivo, o município virou destaque em cenário nacional. Muitos clubes divulgaram por meio de suas assessorias os resultados em nível nacional, em vários veículos de comunicação.", explicou o secretário. 

De acordo com o Geferson Aragão, o Vasco da Gama foi um destes times. A equipe ganhou a copa na categoria Sub-12, primeiro título deles na temporada em 2016. A notícia foi destaque no site do time. O Vasco da Gama derrotou a equipe mirim do Flamengo Telegoiás por 2 a 0 e levou o titulo. 

Familiares aproveitaram a cidade 

Quem também esteve no estádio e acompanhou todos os jogos foram às famílias destes jogadores. Renato Manes e Regina Manes são pais de um dos jogadores do Vasco da Gama. Eles vieram do Rio de Janeiro e ficaram impressionados com a cidade. "Gostamos muito da cidade, principalmente da estrutura oferecida no campos de futebol. Adoramos também as praças e receptividade do povo daqui", comentou o pai do jogador. 

Sandro Hayashida é pai de um dos atletas do Flamengo. Para ele, a rede hoteleira da cidade é excelente. "Desta vez, pela estrutura da rede hoteleira daqui, pude trazer toda a família para acompanhar meu filho. Em outras cidades isso não é possível porque os hotéis do local já ficam lotados com os jogadores. Aqui foi diferente e nos divertimos muito", relatou o visitante.

 Para o prefeito Evandro Magal (PP) o evento é marco na cidade. "Não medimos esforços para trazer este evento e fizemos dele um grande acontecimento na cidade. São 2 mil atletas mais suas famílias conhecendo nossa cidade e a divulgando no país todo." Ressaltou o chefe do executivo.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas 

Published in Cidade
Página 1 de 2