Destaque

Items filtered by date: Terça, 08 Julho 2014

Melhorias são realizadas com recursos próprios da prefeitura de Caldas Novas. Principais avenidas do setor também serão reurbanizadas

 

A prefeitura de Caldas Novas começou a instalar na última semana a nova iluminação pública de ruas e avenidas do setor Caldas do Oeste. O serviço, que é executado pela Secretaria Municipal de Ação Urbana, avança com agilidade por todo o bairro.

São instalados novos braços para iluminação, de três metros de cumprimento, luminárias modernas, e lâmpadas de LED, de 250 watts, que são mais potentes que as utilizadas anteriormente, de apenas 70 watts.

De acordo com o prefeito Evandro Magal (PP), o objetivo do trabalho é deixar as vias urbanas mais iluminadas. “Estamos reforçando esses serviços em toda a cidade, com o objetivo de oferecer mais segurança aos moradores e visitantes que transitam pelas nossas ruas e avenidas. Caldas Novas conta hoje com uma iluminação moderna e de qualidade, que em breve estará presente em todo o município”, ressalta o prefeito Evandro Magal.

O pedreiro Albertino dos Santos, morador do Caldas do Oeste, disse que a iniciativa melhora a qualidade de vida das pessoas que residem no setor. “Quando as ruas ficam bem iluminadas, a gente dorme até mais tranquilo, porque isso dá mais segurança para todos que moram no nosso bairro”, afirmou.

Além da nova iluminação, a Avenida Caxambú, Avenida Caldas Novas, Avenida Lindóia, e Avenida Águas da Prata serão totalmente reurbanizadas pela prefeitura municipal. As vias receberão pinturas de meio-fio, serviços de roçagem, ajardinamento e revitalização dos canteiros centrais, rótulas, e outros logradouros públicos.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Catalão prenderam, no dia 7 de julho, Marcelo Ferreira Pires, conhecido como “Cat Love”, suspeito de atuar na distribuição de drogas a pequenos traficantes da região.

Segundo o delegado Fernando Souza Maciel, o suspeito já havia sido preso pelo GENARC em 2010. As investigações apontaram que ele continuava com a atividade ilícita. Extratos bancários de Marcelo apontaram depósitos mensais de R$ 15 mil. O dinheiro seria proveniente do tráfico, já que o mesmo não possui renda fixa e nem emprego.

Na casa de Marcelo, no bairro Santa Terezinha, os policiais encontraram porções de maconha e crack prontas para a venda, diversos documentos em nomes de terceiros, caderno anotações, tubos utilizados para enterrar as drogas, dinheiro e outros objetos de procedência suspeita.

Marcelo foi preso em flagrante delito, na mesma residência, pelo crime de tráfico e encaminhado ao presídio de Catalão onde se encontra a disposição do Poder Judiciário.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC / Catalão

Published in Região

Os beneficiados também foram contemplados com consultas oftalmológicas realizadas pela prefeitura municipal em parceria com a Fundação Banco de Olhos de Goiás

 

A prefeitura de Caldas Novas realizou na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, a entrega de 200 óculos de grau para moradores de baixa renda. A solenidade, realizada no Centro Municipal de Convenções, anexo ao Terminal Rodoviário, contou a presença de centenas de pessoas.

Os óculos foram disponibilizados por meio de uma parceria realizada entre a prefeitura de Caldas Novas e a Fundação Banco de Olhos de Goiás, que é uma entidade que promove o acesso gratuito de pessoas carentes ao tratamento oftalmológico.

O prefeito Evandro Magal (PP) disse que a intenção da prefeitura municipal é proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. “Todas essas pessoas que sofrem com algum problema de visão, agora poderão ter mais comodidade para realizar as tarefas cotidianas com novos óculos de grau, que atendem às necessidades dos nossos pacientes”, conta o prefeito Evandro Magal.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, o executivo municipal tem buscado parcerias para oferecer cada vez mais benefícios aos moradores. “Nós realizamos um trabalho importante com a Fundação Banco de Olhos, contando com o apoio do presidente da entidade, Zander Campos. Desta forma, todos os beneficiados receberam além do exame gratuito, um novo óculos de grau”, destaca.

Todas as pessoas que receberam os óculos de grau, também foram contempladas com consultas oftalmológicas gratuitas, realizadas no mês de maio, durante mutirão de saúde promovido pela prefeitura municipal e a Fundação Banco de Olhos de Goiás, que é mantida pelo Lions Clube.

A solenidade de entrega também contou com a presença do vereador Gilmar Engenheiro (PSB), Marim Pires (PSDB), Cláudio Costa (PMDB) e Zélia do Sargento Arlindo (PTC). E o presidente do Sindicato Rural de Caldas Novas, Rômulo Gonzaga, secretários municipais, lideranças comunitárias, e populares.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade