Destaque

Items filtered by date: Quinta, 03 Julho 2014
Quinta, 03 Julho 2014 15:52

Indivíduo foi furtar, levou a pior.

Hoje dia 03/07, pela manhã em um estabelecimento comercial, próximo ao Lago de Corumbá, em Caldas Novas, o proprietário foi abrir o estabelecimento quando se deparou com um indivíduo dentro do local que reagiu e efetuou disparos com uma arma de fogo contra o proprietário, que revidou. O ladrão fugiu pelos fundos do estabelecimento e o proprietário chamou a polícia. Quando o dono do local, procurava pelo individuo percebeu que ele estava pendurado numa parede e a arma que utilizava, estava proxímo ao local. Com a chegada da polícia, verificaram que ele já estava morto.

Segundo informações, o proprietário do estabelecimento disse à polícia, que não sabia que tinha atingido o ladrão, e que o local constantemente vinha sofrendo furtos, por isso,  já estava até montando um sistema de segurança,  quando hoje , surpreendeu e foi surpreendido pelo ladrão, que acabou levando a pior.

Até o fechamento desta matéria, o assaltante não havia sido identificado.

Published in Policial

Secretário de Estado da Fazenda, José Taveira, garantiu ao prefeito Evandro Magal que o Governo de Goiás efetuará o repasse dos recursos até o dia 11 de julho

 

O Governo de Goiás irá repassar para a prefeitura de Caldas Novas 950 mil reais para a compra de um aparelho de tomografia computadorizada, em 3D, e um novo aparelho de anestesia. A informação foi repassada pelo Secretário de Estado da Fazenda, José Taveira, na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, durante reunião com o prefeito Evandro Magal (PP), e o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho.

Os benefícios foram solicitados pela prefeitura de Caldas Novas ao Governo de Goiás, que efetuará o repasse dos recursos até o dia 11 de julho, segundo informações do Secretário da Fazenda, José Taveira. O executivo municipal irá licitar a compra dos equipamentos que ficarão à disposição dos moradores na rede pública de saúde.

José Taveira destacou que Governo de Goiás enviará os recursos por meio da atuação da Secretaria de Estado da Saúde, e também da Secretaria de Estado da Fazenda. O dinheiro será investido integralmente na área da saúde, na compra dos dois equipamentos médicos.

De acordo com o prefeito Evandro Magal, o novo tomógrafo que será adquirido pela prefeitura municipal é de última geração. “Esse é um dos equipamentos mais modernos que existem no mercado atualmente, e que em breve, estará disponível para toda a nossa população. Nosso objetivo é promover uma saúde com cada vez mais qualidade e eficiência em Caldas Novas”, contou o prefeito Evandro Magal.

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, contou que a prefeitura de Caldas Novas tem buscado a canalização de verbas junto ao Governo de Goiás e a União. “Nós tem feitos bons projetos, e estamos encaminhando todos eles ao Governo Federal, e também ao executivo estadual. Prova disso, é que nesta semana começaremos a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, que já é fruto deste trabalho que foi iniciado pelo ex-secretário da Pasta, Mauro Henrique Palmerston”, ressaltou.

Agehab anuncia Cheques Mais Moradia para 156 famílias de Caldas Novas

A Agência Goiana de Habitação disponibilizou Cheques Mais Moradia para 156 famílias de Caldas Novas. O anúncio foi realizado pelo prefeito Evandro Magal, durante reunião em Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 2 de julho.

O prefeito de Caldas Novas afirmou que o investimento do Governo de Goiás será de aproximadamente 436 mil reais, nesta etapa do programa. 

 

“Ao todo, 156 famílias serão beneficiadas, e terão condição para fazer uma reforma, aumentar a casa, e realizar outros reparos. Essas são iniciativas que melhoram diretamente a qualidade de vida da nossa população. Por isso quero parabenizar o presidente da Agehab, Luiz Stival, que está dando seguimento ao trabalho iniciado pelo ex-presidente Marcos Abrão”, frisou o prefeito Evandro Magal.

Segundo o presidente da Agehab, Luiz Stival, a intenção é oferecer oportunidades para as famílias realizarem melhorias nas moradias e até mesmo reformas. “Cada cheque é concedido no valor 3 mil reais, e só pode ser utilizado para compras de materiais de construção no comércio local, o que também ajuda a movimentar a economia do município, além de garantir mais qualidade de vida para as pessoas beneficiadas pelo programa”, salientou.

Também participou da reunião o chefe de gabinete da Agehab, Sérgio Inácio de Oliveira, o gerente de assuntos habitacionais, Carlos Eduardo da Silva de Faria, e assessores.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

Competição será iniciada na próxima sexta-feira, 4 de julho, e se estenderá até o dia 6. Jogos acontecerão a partir das 20h

 

Caldas Novas receberá fase microrregional dos Jogos Abertos de Goiás a partir da próxima sexta-feira, 4 de julho. A etapa da competição, que conta com seis modalidades esportivas, será disputada no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes, no centro de esportes do Sindicaldas, e Ginásio do Sesc.

A competição é organizada pela Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL), em parceria com a Secretaria de Esportes de Caldas Novas, que é a responsável pela logística da Microrregião 04 (Região Estrada de Ferro), onde participam equipes de 23 cidades.

Segundo o Secretário de Esportes de Caldas Novas, Gerferson Aragão, em decorrência da Copa do Mundo, foi elaborado um calendário especial para esta fase dos Jogos Abertos de Goiás. O quadro de horários possibilita aos atletas a oportunidade de assistir todos os jogos do mundial.

"Optamos por não fazer solenidade de abertura, e todos os jogos serão a partir das 20h. Vamos receber mais de mil atletas. Caldas Novas vai participar nas modalidades no futsal masculino, handebol masculino, vôlei masculino, basquete masculino e feminino e futebol society", contou o Secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

O prefeito Evandro Magal (PP) afirmou que Caldas Novas possui a tradição de sediar eventos esportivos. “Nosso município tem se destacado na área do esporte, por receber até mesmo competições de nível internacional, como a Meia Maratona, a Volta Ciclística de Goiás, e outros eventos de grande porte que valorizam nosso potencial turístico”, ressaltou o prefeito Evandro Magal. 

A maioria dos jogos acontecerá no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes, e os demais no centro esportivo do Sindicaldas, e no Ginásio do Sesc. Os campeões desta fase, realizada em Caldas Novas, irão enfrentar os vencedores da etapa de Luziânia, que sediará a microrregional 03 nesta mesma data.

Os Jogos Abertos já ocorreram nas microrregionais de Quirinópolis, São Simão, Aragarças, São Miguel do Araguaia, Porangatu e Campos Belos. Em julho e agosto ainda ocorrem etapas em Nova Veneza, Rialma, Simolândia e Itaberaí.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

Policiais civis de Pontalina prenderam na data de hoje, 02/07/2014, JOSE CLAUDIO FERREIRA, 35 anos, conhecido por JULIANA, o qual era investigado pelos policiais há cerca de um mês. 

 De acordo com informações da Polícia Civil, JOSE CLAUDIO visitava residências de pessoas idosas e ali se apresentava como assessor jurídico e fazia promessas aos mesmos de que conseguiria aumentar o valor de suas aposentadorias. 

No entanto, JOSE CLAUDIO exigia certa quantia antecipada, que era paga de forma sacrificada pelos pensionistas, esperançosos no aumento da renda. 

Como é típico dos estelionatários, JOSE CLAUDIO conseguia arrecadar o dinheiro e em seguida não atendia mais aos idosos. 

Alguns idosos lhe repassaram documentos pessoais e cartões bancários com senha, sendo que para uma senhora o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 20.000,00, referentes a empréstimos consignados que JOSE CLAUDIO realizou em sua conta. 

O Delegado de Polícia de Pontalina, Patrick Fernando Carniel, informa que até o momento foram identificadas quatro vítimas. Foi cumprido, além do Mandado de Prisão Preventiva, Mandado de Busca e Apreensão na residência de JOSE CLAUDIO, onde foram apreendidos dezenas de documentos que comprovam o estelionato, e até documentos originais de outras possíveis vítimas.

 

Published in Região