Destaque

Items filtered by date: Sábado, 12 Julho 2014

Obra é realizada com recursos do Governo Federal e contrapartida da prefeitura de Caldas Novas. Centro de Educação Infantil oferecerá centenas de vagas gratuitas

 

A construção do Centro de Educação Infantil Pro Infância no Jardim Esmeralda avança rapidamente. As obras são realizadas pela prefeitura de Caldas Novas, com recursos do Governo Federal, e contrapartida municipal.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, a nova creche já está em fase de acabamento. A edificação da parte estrutural já foi concluída pela empresa que venceu a licitação para construir o Centro de Educação Infantil.

O prefeito Evandro Magal (PP) informou que a creche disponibilizará vagas gratuitas para centenas de crianças. “Nossa intenção é oferecer educação de qualidade para os nossos alunos, e também oferecer oportunidade para o pai e a mãe de família que deseja trabalhar, e não tem com quem deixar os filhos. No Centro de Educação Infantil todos ficarão seguros, bem cuidados, e protegidos”, ressalta o prefeito de Caldas Novas.

Segundo informações da prefeitura municipal, após a conclusão da obra, será realizada licitação para adquirir móveis, materiais e utensílios para equipar o prédio para professores e alunos. “Vamos comprar tudo o que for necessário, para que todas as crianças tenham o que há de melhor à disposição. As creches que estamos construindo possuem a mesma qualidade das instituições educacionais particulares, ou talvez até mais”, salientou o prefeito Evandro Magal.

A construção da creche é executada pela Primecom Construtora, que venceu a concorrência pública para realizar a empreitada global.  A obra, possui o orçamento total de R$ 1.449.888,18 (Um milhão, quatrocentos e quarenta e nove mil, oitocentos e oitenta e oito reais e dezoito centavos).

O Centro de Educação Infantil é construído na Rua 11, esquina com a Rua 02, Quadra APM 07, Jardim Esmeralda, e também irá beneficiar bairros adjacentes, como setor Santa Efigênia, Setor Serrinha, e Holiday.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade