Destaque

Items filtered by date: Quinta, 10 Julho 2014

O Ministro Neri Geller realizou visita em Caldas Novas acompanhado pelo Vice-Presidente de Negócios Emergentes da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, e o Vice-Governador de Goiás, José Eliton

 

O Ministro da Agricultura, Neri Geller, realizou visita a Caldas Novas na noite da última quarta-feira, 9 de julho, e anunciou repasse de 400 mil reais para a prefeitura municipal executar obras de manutenção de pontes na zona rural. O prefeito Evandro Magal (PP) recebeu a comitiva de autoridades no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães.

Durante a visita à Caldas Novas, o Ministro Neri Geller estava acompanhado pelo Vice-Governador de Goiás, José Eliton (PP), o Vice-Presidente de Negócios Emergentes da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, e a deputada federal Flávia Morais (PDT).

Neri Geller assegurou que serão enviados 400 mil reais para a prefeitura de Caldas Novas executar obras de manutenção em pontes da zona rural. O objetivo da medida é proporcionar melhores condições de locomoção ao produtor rural, além de possibilitar o escoamento de safra nos períodos de colheita, afirmou o Ministro.

De acordo com o prefeito Evandro Magal, a administração municipal tem buscado a canalização de recursos para realizar obras na zona rural. “Estamos trabalhando para oferecer mais qualidade de vida e oportunidades para o produtor agrícola, que é um dos grandes responsáveis pela produção de alimentos no município. Com esses 400 mil reais será possível realizar obras importantes, que irão gerar progresso para Caldas Novas”, ressalta o prefeito Evandro Magal.

Também participou da reunião o presidente do Sindicato Rural de Caldas Novas, Rômulo Gonzaga, o vereador Rodrigo Lima (PTB), a Secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura, Gabriela Azeredo, o Secretário Municipal de Transportes e Agricultura, Milton Galvão, entre outros.

Prefeitura de Caldas Novas busca financiamento para projeto Magia do Natal

A prefeitura municipal encaminhou uma proposta de financiamento do projeto Magia do Natal à Caixa Econômica Federal. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas, Sebastião Vieira Sobrinho, que é representante da comissão organizadora, repassou o planejamento para o Vice-Presidente de Negócios Emergentes da CEF, Fábio Lenza.

O prefeito Evandro Magal disse que a intenção é captar recursos para fortalecer o turismo em Caldas Novas durante o período natalino. “O objetivo da comissão organizadora é que o projeto seja consolidado como o principal atrativo de Natal do Estado de Goiás. O Magia do Natal também tem buscado outras formas de financiamento, e já estamos pleiteando os benefícios da Lei Rouanet, de incentivo a cultura”, contou o prefeito Evandro Magal.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)



 

-- 

Published in Cidade

Obra começa a ser construída pela prefeitura municipal nesta sexta-feira. Local terá pista de caminhada, ciclovia, quadras esportivas, e áreas para recreação

 

Caldas Novas terá um Parque Ambiental Público com extensão de 116 mil metros quadrados. A obra será executada pela prefeitura municipal numa área de fundo de vale, entre o bairro Itaguaí, setor São José e Jardim Hanashiro.

De acordo com o projeto de arquitetura e paisagismo, o local contará com lagos, pistas de caminhadas arborizadas, bancos para descanso, quiosques, ciclovias, um pequeno anfiteatro, e outras instalações para promoção da arte e cultura.

Também haverá área destinada à prática esportiva, com quadras de futsal, tênis, basquete, e outras modalidades. O Parque será aberto ao público, com academia ao ar livre, equipada com aparelhos de ginástica.

O prefeito Evandro Magal (PP) disse que Caldas Novas terá um bosque com grande extensão territorial próximo ao centro da cidade. “Nosso município possui belezas naturais muito exuberantes, mas essa iniciativa vai proporcionar aos moradores a oportunidade de ter mais contato com a natureza sem precisar sair da cidade. Este será um local voltado especialmente para o lazer das famílias, onde jovens, adultos e crianças terão grande estrutura de recreação disponível”, ressaltou o prefeito Evandro Magal.

A primeira etapa da obra de construção do Parque Ambiental de Caldas Novas tem orçamento de 2 milhões e 400 mil reais. As duas fases iniciais, de 1,2 milhões cada, serão realizadas pela Ópera Engenharia, vencedora da licitação para executar os projetos de engenharia.

O Parque Ambiental de Caldas Novas será financiado recursos provenientes de parcelas de compensação ambiental, que foram pagas por empresas mineradoras de recursos hídricos com sede em Caldas Novas. O projeto também contará com contrapartida da prefeitura municipal, e do Governo de Goiás, que disponibilizou um Cheque Comunitário, no valor de 300 mil reais.

 A construção da obra será iniciada nesta sexta-feira, 11 de julho, a partir das 10h da manhã, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, próximo ao Campo do “Brejão”, ao lado da Praça do bairro Itaguaí.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

Solenidade será realizada a partir das 10h da manhã na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, entre o setor São José, Itaguaí, e Hanashiro

 

A prefeitura municipal realiza nesta sexta-feira, 10 de julho, o lançamento da construção do Parque Ambiental de Caldas Novas. A obra contemplará uma área de 116 mil metros quadrados, entre o bairro Itaguaí, setor São José e Hanashiro.

O Parque Ambiental de Caldas Novas, na primeira etapa, tem orçamento de 2 milhões e 400 mil reais. As duas fases iniciais, de 1,2 milhões cada, serão realizadas pela Ópera Engenharia, vencedora da licitação para executar o projeto.

As obras serão financiadas com recursos oriundos de parcelas de compensação ambiental, que foram pagas por empresas mineradoras de recursos hídricos com sede em Caldas Novas. O projeto também contará com contrapartida da prefeitura municipal, e do Governo de Goiás, que disponibilizou um Cheque Comunitário, no valor de 300 mil reais.

Todo o projeto será executado em parceria com a AMAT (Associação das Empresas Mineradoras das Águas Termais de Goiás) e a Oscip ADESCAN (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Caldas Novas). As duas entidades custearam a elaboração dos projetos de arquitetura e paisagismo do parque, no valor de 200 mil reais.

Na última terça-feira, 8 de julho, o prefeito Evandro Magal (PP), acompanhado por secretários municipais e assessores, realizou uma vistoria no terreno onde será construído o Parque Ambiental de Caldas Novas. “Essa é uma obra muito importante, que funcionará como mais uma opção de lazer para as famílias da nossa cidade, e também os visitantes. O local contará com uma estrutura apropriada para todos desfrutarem de bons momentos de lazer”, ressaltou o prefeito Evandro Magal.

O Parque Ambiental de Caldas Novas deverá ser uma espécie de bosque, com área para a prática de esportes, praças, ciclovias, lagos, pista de caminhada. O projeto arquitetônico conta ainda locais que serão destinados à promoção de lazer e cultura. Além de bancos, quiosques, e outros espaços de convivência planejados e arborizados.

A solenidade de lançamento da obra acontecerá a partir das 10h da manhã, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, próximo à Praça do bairro Itaguaí, e o Campo de Futebol do “Brejão”. Toda a população está convidada a participar do evento.

Serviço: Prefeitura inicia construção do Parque Ambiental de Caldas Novas

Data: Nesta sexta-feira, 10 de julho

Horário: A partir das 10h da manhã

Local: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, próximo à Praça do bairro Itaguaí

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

 

Policiais civis de São Luís de Montes Belos apreenderam, no dia 7 de julho, o menor S.R.A., de 16 anos, que mantinha em sua posse mais de dois quilos de maconha, devidamente embalada para transporte,o Jovem de 16 anos transportava dois quilos de maconha –

Segundo o delegado Vicente César Stábile Gravina, o adolescente foi surpreendido na rodoviária, quando chegava à cidade com a droga. Investigações apontavam que ele buscava o entorpecente em cidades vizinhas, utilizando para isso o transporte intermunicipal.

Com o menor, foram encontrados ainda uma quantia em dinheiro e três canivetes. Portanto, além do crime do tráfico, também ficou configurado crime de posse de arma branca. A apreensão de maconha foi considerada uma das maiores já realizadas na região.

Conforme determina a legislação vigente, o adoslecente foi, imediatamente, apresentado ao representante do Ministério Público, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Publicado por Norton.

Published in Estado